top of page

Está aberto o período de submissão de resumos para o 59º Congresso Brasileiro do Concreto

Pesquisadores, profissionais e estudantes de instituições de ensino e pesquisa, de associações e de empresas da cadeia produtiva do concreto estão convidados a submeter resumos de seus trabalhos técnico-científicos para o 59º Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto). O prazo para submissão dos resumos é até o dia 17 de fevereiro de 2017.



A submissão deve ser feita on-line, pelo preenchimento de formulário disponível no hotsite do evento (http://www.ibracon.org.br/eventos/59CBC/resumos.html). No cadastro do resumo, um dos autores deverá colocar o título, resumo e as palavras-chave do trabalho, bem como escolher o tema no qual se encaixa, o idioma em que será redigido e ainda cadastrar até seis de seus autores. Os temas são: Gestão e Normalização, Materiais e Propriedades, Projeto de Estruturas, Métodos Construtivos, Análise Estrutural, Materiais e Produtos Específicos, Sistemas Construtivos Específicos, Sustentabilidade e Ensaios Não Destrutivos.


O congresso


O 59º Congresso Brasileiro do Concreto será realizado entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Bento Gonçalves (RS), e terá como tema “O concreto para a retomada do desenvolvimento da infraestrutura nacional”. O evento é aberto aos profissionais em geral do setor construtivo, tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas.


Fórum nacional de divulgação e debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, o Congresso objetiva divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, em termos de produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.


Mais informações sobre o evento: www.ibracon.org.br


Fonte: http://site.abece.com.br


Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
bottom of page