top of page

Japoneses levam 48 horas para reparar cratera gigante e avenida é reaberta

As típicas eficiência e disciplina dos japoneses surpreenderam mais uma vez! No último dia 8, uma gigantesca cratera engoliu uma parte de uma avenida no centro de Fukuoka e os japoneses, em 48 horas consertaram o buraco e em uma semana a avenida foi reaberta ao público. Segundo a imprensa local, o buraco de aproximadamente 30 metros de largura e 15 metros de profundidade surgido em frente à estação de metrô de Hakata provocou cortes de luz e vazamentos de gás na região, exigindo ação rápida para reparo.


Para consertar os estragos decorrentes da abertura da cratera, os trabalhadores japoneses precisaram trocar encanamentos e postes de iluminação que haviam sido engolidos junto com o asfalto. Segundo informa o jornal britânico "The Guardian", o prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, informou que o novo solo construído no local é até 30 vezes mais resistente que o anterior. Takashima também informou que as causas do incidente da última terça-feira – que não deixou feridos – estão sendo investigadas.



Agilidade

A incrível rapidez com que os japoneses consertaram a cratera remete à mesma agilidade demonstrada em 2011, quando um enorme tsunami provocou tremores e um acidente nuclear no Japão. Apenas um ano após o desastre, que deixou cerca de 20 mil mortos no país, várias imagens compartilhadas na internet mostravam rodovias e prédios funcionando normalmente.



Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
bottom of page