NBR 16569 em consulta nacional

O projeto de norma NBR 16569, da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – está em processo de consulta nacional, até o dia 24 de novembro de 2016, no site oficial da associação (aqui). A norma em questão aborda os requisitos e procedimentos do projeto, execução e controle de parede e laje de concreto celular estrutural moldada no local para a construção de edificações.



A NBR 16569 foi elaborada pela ABNT/CEE-185, Comissão de Estudo Especial de Parede e Laje de Concreto Celular, instalada em 23 de novembro de 2012 para normalização de projeto e execução do sistema construtivo de paredes e lajes em concreto celular para edifícios de múltiplos andares. Os engenheiros Eduardo Barros Millen, diretor da Regional São Paulo e conselheiro da ABECE, e Sérgio Osório de Cerqueira, diretor adjunto da Regional Recife, participaram dos trabalhos da Comissão, contribuindo, sobremaneira, para o projeto que está em consulta pública.

O processo de consulta nacional é aberto para que os profissionais possam estudar e dar colaboração por meio de voto, buscando, assim, uma convergência de conceitos. A consulta nacional é realizada inteiramente on-line, sendo possível acessar, visualizar, imprimir e apresentar sugestões ao projeto de norma da ABNT e do Mercosul, conforme instruções no próprio site da ABNT.


Posts Recentes