top of page

Torre Brighton i360 é a torre mais esbelta do mundo com apenas 3,9 metros de diâmetro



A torre Brighton i360 – também conhecida como British Airways i360 – foi declarada a torre mais esbelta do mundo, pela organização norte-americana Recordes Mundiais Guinness, com um diâmetro de apenas 3,9 metros e 161 metros de altura. Já considerada o primeiro teleférico vertical, com capacidade para transportar 200 pessoas, a estrutura está em fase de testes de segurança para abertura oficial ao público.


Para a construção da torre British Airways i360 foi utilizado um sistema temporário de andaimes e macacos hidráulicos com capacidade para 1000 toneladas, que permitiram a inserção sequencial de secções da torre, em ordem inversa à tradicional. As ligações metálicas aparafusadas entre os diferentes trechos de aço da estrutura, cada um com alturas de cerca de 6 metros, foram efetuadas com recurso a mais de 450 parafusos.


O fabrico das secções de aço e execução da estrutura foi efetuada pela construtora holandesa, especializada em estruturas metálicas, Hollandia. O projeto arquitetônico teve autoria do gabinete Marks Barfield.


Uma obra incrível que vale a pena conferir!


Fonte Vídeo: via British Airways i360; The Latest TV


Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
bottom of page