top of page

Vídeo revela números impressionantes sobre a construção da Nova Ponte de Nova Iorque, uma das obras


Nova Iorque ganhará, em breve, uma nova ponte que substituirá a antiga Ponte Tappan Zee, na travessia do Rio Hudson. Construída em concreto armado e aço, a Nova Ponte de Nova Iorque promete ser uma das obras do século, com números impressionantes revelados num pequeno vídeo divulgado pela autoridade Viária do Estado de Nova Iorque. A obra teve início em 2013 e tem previsão de conclusão em 2018.


A atual ponte, construída em 1955, foi dimensionada para durar apenas 50 anos e o elevado tráfego rodoviário, de 138 mil veículos por dia, determinou que uma nova ponte, projetada de acordo com os moldes de segurança atuais, fosse construída assim que os primeiros sinais de patologia estrutural fossem detectados na antiga estrutura.


A nova ponte será dimensionada para durar pelo menos 100 anos e é constituída por dois tabuleiros gêmeos, que se desenvolvem paralelamente em todo o comprimento da travessia e oito pilares principais, cada um com uma altura de 127 metros. A estrutura terá duas faixas de rolamento, cada uma com quatro vias de circulação de uso rodoviário e uma via de uso partilhado entre pedestres e bicicletas.



Obra do século


O título de obra do século se deve aos números divulgados no vídeo sobre a construção da Nova Ponte de Nova Iorque. Por exemplo, o projeto prevê a cravação de 1.100 estacas de aço no leito do Rio Hudson, que se colocadas lado a lado teriam um comprimento superior a 80 quilômetros. E ainda: serão utilizados 110 mil toneladas de aço e 230 mil metros cúbicos de concreto.


Sobre o transporte do material, mais um dado impressionante: cada uma das mais de 6 mil secções pré-fabricadas de concreto, constituintes do tabuleiro da ponte, está sendo transportada e colocada na sua posição final através de uma grua flutuante de grande capacidade, capaz de elevar um peso equivalente ao de 12 Estátuas da Liberdade.


A obra, é de responsabilidade de um conjunto de empresas formado pela Fluor Corporation, American Bridge Company, Granite Construction Northeast e Traylor Bros e tem um custo estimado de 3.900 milhões de dólares.


Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
bottom of page