top of page

Quarta maior ponte suspensa do mundo é construída no Golfo de Izmit.


Foi finalizada, em junho deste ano, a construção da quarta maior ponte suspensa do mundo, no Golfo de Izmit. A estrutura metálica, com fundações em concreto armado, possui comprimento total de 2682 metros e pilares com altura máxima de 234 metros. Possui um vão máximo de 1550 metros e um tabuleiro de uso rodoviário com seis vias (três em cada sentido) com largura de 36 metros.


O empreendimento de 410 milhões de euros foi realizado por um consórcio entre seis grandes construtoras turcas e italianas. A ponte faz parte de um megaprojeto rodoviário de 421 quilômetros de comprimento, orçado em de 3400 milhões de euros, que ligará Istambul a Izmir.


A construtora turca Otoyol produziu um filme, em time-lapse, de todo o processo construtivo da Ponte Osman Gazi, desde o arranque da obra até a finalização da estrutura do tabuleiro. No filme é possível visualizar o processo de execução das gigantescas fundações da ponte, o transporte e a montagem das seções dos pilares principais e avanço do tabuleiro de suspensão, até a conclusão da construção da estrutura. Confira:


Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
bottom of page