58º Congresso Brasileiro do Concreto acontece em outubro

O 58º Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), será realizado entre os dias 11 e 14 de outubro de 2016, em Belo Horizonte (MG). O evento nada mais é do que um fórum nacional de divulgação e debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, e tem como objetivo divulgar as pesquisas científicas, tecnológicas e as inovações sobre o concreto e as estruturas de concreto.



Em média, serão apresentados aproximadamente 600 trabalhos científicos por pesquisadores de universidades, institutos de pesquisa e centros de desenvolvimento e inovação de empresas, nacionais e estrangeiros. Os destaques da programação são os palestrantes internacionais: o pesquisador Donald Macphee (Universidade de Aberdeen, Escócia), falando sobre a físico-química das adições no concreto e os concretos multifuncionais, e Robert Stark (Instituto Americano do Concreto, Estados Unidos), que apresentará detalhes de projeto de edifícios altos no México.


Estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia poderão participar de concursos técnicos, na Arena das Competições. O objetivo desses concursos é fazer o estudante aplicar o conhecimento adquirido nas aulas para confecção de uma bola resistente de concreto (Concrebol), um pórtico de concreto capaz de resistir aos impactos dinâmicos (Aparato de Proteção do Ovo), um corpo de prova cúbico colorido (Concreto colorido de alta resistência) e um projeto arquitetônico e estrutural de uma passarela de concreto.


A programação do Congresso conta, também, com a Feira Brasileira das Construções em Concreto, a Feibracon, um espaço cedido para as empresas da cadeia produtiva do concreto exporem seus produtos e serviços, e com os Seminários das Novas Tecnologias, nos quais as empresas patrocinadoras do evento têm a chance de apresentar palestras técnico-comerciais.


O Congresso Brasileiro do Concreto é aberto aos profissionais em geral do setor construtivo, tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas.

Mais informações: www.ibracon.org.br

Fonte: Site Abece

#concreto

Posts Recentes