top of page

Tobogã de vidro é inaugurado em arranha-céu de Los Angeles

Estruturas de vidro se tornaram uma maravilha da engenharia para aqueles que buscam um pouco mais de adrenalina. Para não ficar de fora, U.S. Bank Tower, arranha-céu localizado no centro de Los Angeles, apostou em algo novo: um tobogã de vidro, projetado na fachada do prédio, ligando uma janela no 70° andar a um terraço no 69°. A atração radical, localizada a mais de 300 metros de altura, foi aberta ao público no fim de junho deste ano.



Batizado de SkySlide, o tobogã possui cerca de 15 metros de extensão e foi construído com vidro transparente de aproximadamente 10cm de espessura. Segundo os criadores, a atração pode resistir a ventos de quase 180 quilômetros por hora.


A descida no tobogã dura cerca de cinco segundos e o aventureiro pode ter uma vista panorâmica única da cidade de Los Angeles, incluindo seus prédios mais altos, helipontos e as montanhas do Vale de San Gabriel, que circunda a cidade.


O escorregador faz parte do projeto de renovação da torre, com orçamento de US$ 50 milhões encabeçado pela Gensler, empresa de arquitetura e design de San Francisco (EUA).

Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
bottom of page