top of page

Feira Internacional da Construção Sustentável apresenta soluções e inovações para construções verdes

A terceira edição da FECONATI - Feira Internacional da Construção Sustentável – acontece entre os dias 01 e 04 de junho, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. O evento apresenta soluções e inovações para as construções verdes, segmento em alta da engenharia civil, que busca produtos e tecnologias para minimizar os impactos na natureza. A feira acontece na Estação Atibaia, em Atibaia (SP), e a entrada é gratuita, basta credenciamento no site do evento.

Estação Atibaia, onde será realizada a Feconati

Produtos e soluções para economia de água, energias renováveis e materiais alternativos para a construção civil estarão expostos por diversos fabricantes do segmento. Entre os destaques está a Massa Mais, uma argamassa polímera que substitui a cimentícia na alvenaria de vedação. Dentre as vantagens da Massa Mais para o meio ambiente está o fato de não utilizar água e energia em sua produção, além de não precisar de aditivos para aplicação, já que vem em estado pastoso. Na obra, essa opção de argamassa sustentável é viável, também, financeiramente, pois reduz 30% do custo da obra, não desperdiça material e reduz o peso da estrutura.


A Planeta Acessível, do grupo Plastem, é outra empresa que estará presente na Feconati, levando propostas de produtos acessíveis e customizados, que colaboram para minimizar o impacto das construções na natureza e contribuem para a melhoria na qualidade de vida, tais como piso tátil, comunicação em braile e outras novidades.


Bioarquitetura


A “bioarquitetura”, uma vertente da arquitetura na construção verde, é também conhecida como arquitetura orgânica e prioriza a construção sustentável com uso de produtos como tijolo adobe, cimento queimado, bambu ou taipa de pilão, e matérias-primas naturais, recicláveis, de fontes renováveis. Este segmento da arquitetura também estará presente na Feconati, com a bioarquiteta e paisagista Vivian Stefania de Camargo, que apresentará eu método de construção em Superadobe - empilhamento de sacos preenchidos com terra, formando as paredes, posteriormente cobertas com reboco e pintura natural.


Serviço

Terceira Edição Feconati – Feira Internacional da Construção Sustentável de Atibaia

Data: 01 a 04 de junho de 2016 | Horário: Das 10h às 20h;

Local: Estação Atibaia;

Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 - Atibaia - SP, 12944-000

Entrada gratuita. Credenciamento pelo site: www.feconati.com.br.

Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
bottom of page